Para Reflexão:

"Parece que as reformas educacionais servem para pôr em cima dos ombros dos professores o que se retira dos ombros dos alunos e das famílias." (Compayré)

quarta-feira, 30 de junho de 2010

PROFESSORES DE MATA DO SÃO JOÃO ESTÃO UNIDOS

Nesta terça-feira, dia 29 de junho de 2010, os professores da rede municipal de Mata de São João realizaram um protesto na Câmara de Vereadores pela falta de respeito da Prefeitura, que enviou no dia 22 de junho de 2010 para apreciação dos vereadores uma proposta de reajuste para a categoria, após haver marcado para o dia 29 deste, uma reunião com os professores para discussão do reajuste salarial.
Devido a esses fatos os professores tomaram a decisão de comparecer a Câmara no dia da votação do reajuste para realizar um protesto e mostrar sua indignação contra a Prefeitura por tratar os professores da rede municipal sem a devida importância.
Outra preocupação dos professores é que os vereadores não conheçam o que se passa na educação matense. Não podemos aceitar que os representantes do povo desconheçam a realidade da educação em Mata de São João. Por isso, o clamor dos professores é que os vereadores tenham um pouco mais de interesse pela educação e se informem sobre a realidade dos professores, dos estudantes e da escola para não defenderem – como vimos nesta sessão do último dia 29 na Câmara de Vereadores – discursos que não condizem em nada com nossa realidade.
A Câmara de Vereadores, casa do povo, deve lutar pelos interesses da comunidade e pela melhoria da educação em Mata de São João. Ao perceber que não encontrariam ali apoio para sua causa, os professores, em protesto, esvaziaram a Câmara. A promessa feita pelos professores municipais é nunca desistir da qualidade da educação no município. A categoria certamente estará mais atenta nas próximas eleições, para eleger representantes que saibam valorizar os profissionais responsáveis pela formação cultural, intelectual e humana dos filhos de Mata de São João.

Aos Professores Digo Que a União Fortalece os Alicerces da Democracia e da Educação. Parabéns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário