Para Reflexão:

"Parece que as reformas educacionais servem para pôr em cima dos ombros dos professores o que se retira dos ombros dos alunos e das famílias." (Compayré)

terça-feira, 22 de junho de 2010

MAIS UMA VEZ A PREFEITURA DESRESPEITA OS PROFESSORES!

Atenção professores da rede pública de Mata de São João,

Após responder à solicitação dos professores agendando uma reunião para o dia 29 de junho de 2010 para discussão do reajuste salarial, a Prefeitura Municipal de Mata de São João encaminhou à câmara dos vereadores um projeto de reajuste. Mais uma vez a prefeitura mostra sua atitude de desrespeito e falta de compromisso com a categoria, já que a intenção do projeto não foi atender às solicitações de reajuste dos professores e sim, indicar que não reconhece a nossa Assembléia como fórum deliberativo.
A proposta encaminhada à câmara, sem antes ouvir os professores, propõe reajuste de 10% para professores licenciados e 5% para professores sem licenciatura (nível superior). Valores que não atendem as necessidades nem aos anseios da categoria em um município que além de ter um dos piores salários da região metropolitana de Salvador, não agrega outros benefícios, como transporte, plano de saúde, etc., o que aumenta ainda mais nossa desvalorização frente aos mesmos profissionais de outros municípios baianos.
Solicitamos aos professores que se encontrarem de folga na tarde do dia 29, terça-feira, que compareçam às 16h na Câmara dos Vereadores, onde será discutido o projeto de reajuste enviado pela prefeitura. Lá iremos lembrar aos vereadores municipais que os professores, os formadores de opinião deste município, devem ser respeitados e valorizados! Aproveitamos a oportunidade para lembrar aos professores que tivemos, em Assembléia e lavrada em ata, a palavra do vereador Tiago de Zezo e do assessor do vereador Alan Fialho, Presidente da Comissão de Educação da Câmara, de que contaríamos com o apoio dos mesmos na nossa luta, e é isso que esperamos neste momento!

COMPAREÇA, A SUA PARTICIPAÇÃO É FUNDAMENTAL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário