Professores de Mata de São João marcham em busca de uma revisão urgente no Estatuto e Plano e Carreira do Magistério dos Professores.
Mais uma vez o Núcleo da APLB-sindicato de Mata de São João realizou uma Assembléia para discutir o destino da Luta pela reformulação do Plano de Carreira do Magistério. Foram tomadas as seguintes decisões:
1. Professores da Rede Pública Municipal não irão mais preencher os portfólios cansativos e enfadonhos impostos pela Secretaria de Educação.
2. O dia da Marmita – próxima terça-feira os professores estão sendo convocados para almoçarem em frente da prefeitura municipal como sinal de protesto ao vale alimentação de R$ 48,00 e pela reformulação do Plano de Carreira.
3. De 18 a 22 de julho, greve de conteúdos. O professor vai à escola dar aula, normalmente, mas não dá o conteúdo programado. Discute cidadania e conjuntura da educação do Município.
4. Dia 26/07: 1ª Paralisação Municipal. Faremos uma paralisação para discutir com toda a categoria pontos do Plano de Carreira.
Novidades:
- O Núcleo da APLB-sindicato fechou um contrato com a CLIMEGE. Professores filiados terão 20% de desconto em consultas e demais procedimentos médicos. Basta levar a sua identidade e se apresentar como sócio da APLB-sindicato. Há uma Lista com nomes dos sócios na Clínica.
- Próximo sábado – Plantão Jurídico. O nosso jurídico estará à disposição, no Espaço Cidadão, situado nas dependência do Restaurante MASTIG, a partir das 14:00 horas. Para agendamento da consulta ligue para: Manoel Jorge 6764-5025 Robson Brito 8857-0526 Michell 8887-8546
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário