Para Reflexão:

"Parece que as reformas educacionais servem para pôr em cima dos ombros dos professores o que se retira dos ombros dos alunos e das famílias." (Compayré)

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

6ª Assembléia dos Professores de Mata de São João

Ole colega e companheiro,




A 6ª Assembléia dos Professores de Mata de São João foi um sucesso. Contamos com a participação de um grande número de docentes. Todos com muito ânimo nos debates e discussões. O Nosso LEMA é: “A UNIÃO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO FAZ A DIFERENÇA”.

Na Assembléia foram discutidos os seguintes pontos: abertura de conta corrente do Núcleo da APLB-sindicato, comunicado ao executivo municipal, últimos ofícios encaminhados, dispensa de Taeziane, Pós-Graduação, Jornada Pedagógica, Metas, Festa do Bomfim...

Toda a pauta foi discutida de forma democrática e participativa como rege os princípios mais sagrados da democracia. Posicionamos-nos contra o modelo de bonificação criado pela Secretaria de Educação, confirmando a posição dos 88% dos professores que se posicionaram contra esse sistema na enquete feita durante a jornada pedagógica de 2011. Também nos posicionamos de forma contrária ao modelo de avaliação de desempenho que é realizado, hoje, em Mata de São João, pela Secretaria de Educação. Decidimos mostrar a nossa união em uma manifestação conjunta e pacífica durante a Festa do Bonfim, no próximo domingo, às 10:00 horas da manhã, durante o cortejo.

A cada dia, percebemos e confirmamos o nosso pensamento em relação aos educadores de Mata, de que só falta oportunidade e condições para que o Matense se manifeste de forma inteligente e democrática. Isso fica a cada dia mais claro em todas as nossas Assembléias, com participação positiva dos professores.

Vamos nos unir, pessoal, para fazer a Diferença.





Abraço sindicalista,

Nenhum comentário:

Postar um comentário