A última quinta-feira , dia 13 de maio de 2010, pode ser comemorado como o dia da Abolição da Escravidão dos professores de Mata de São João. Esses professores há muito tempo, vem sendo mantidos num regime de “mordaça”, pois nunca tiveram uma instância sindical que pudesse dar suporte às suas reivindicações. Contudo, agora, foi fundado o núcleo da APLB - Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia, em Mata de São João, com a diretoria composta pelos seguintes professores:
Coordenador: Prof. Michel Carvalho de Souza;
Vice Coordenador: Prof. Manoel Jorge Barreto Costa;
Secretária: Ana Maria dos Santos;
Tesoureira: Profª. Taisiane da Cruz Ramos Silva;
Secretário Sindical: Prof. Robson Claudionor Sousa de Brito;
1º suplente: Prof. Luiz Carlos Vieira Ribeiro;
2٥ suplente Profª. Cibele Maria de Aguiar e Brito.
A APLB é uma instância sindical que tem tradição de luta frente às prefeituras na defesa dos interesses dos trabalhadores em educação. É isso aí profissionais em educação! Vamos arregaçar as mangas e partir para a luta sem medo, por melhores dias, pois os professores de Mata de São João têm muito a conquistar, até porque é a classe que tem um dos salários mais baixos da região metropolitana de Salvador.
(Texto: Prof. Manoel Jorge Barreto Costa; Revisão: Profª Cibele Aguiar)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Excelente notícia, esta data deve ser marcada e comemorada todos os anos pelos profissionais de educação do município de Mata de São João, pois uma nova era está começando. Parabéns a todos os proffisionais de educação que já aderiram ao movimento deixano o medo de lado, vamos ganhar essa luta!!!
ResponderExcluirProf. Alana Gomes
Temos a satisfação de comunicar a todos os professores que os recursos do FUNDEB só teem crescido em Mata de São João, só o salário dos professores é que não cresce. No mês de março os recursos foram os seguintes :Origens do FUNDEB : 1.330.319,36 , no mês de abril: 1.623.348,42. Por que será que não querem nos dar o reajuste salarial que temos direito no ano de 2010? O que estará por trás disso? Vamos à luta pessoal. Exija o seu direito. Você sabia que 60% dessa dinheirama toda é para pagar o salário dos professores?
ResponderExcluir